O Internacional está dando continuidade à estratégia de usar outros esportes para conseguir exposição da marca do clube. Após aparições no mundo das artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) com Rodrigo Minotauro, a equipe colorada será representada na Stock Car pelo piloto Matheus Stumpf, em veículo todo personalizado.
A categoria será finalizada no próximo domingo (6), no Velopark, em Santa Rita, na primeira prova a acontecer no Estado gaúcho. O veículo 89, a ser usado por Stumpf, foi adesivado com símbolos do Internacional no último sábado e ficará exposto ao público até 2 de novembro no Centro de Eventos do Complexo Beira-Rio.
"É uma prova importante, porque será no Rio Grande do Sul, chega à última etapa com disputa muito ferrenha entre os principais postulantes ao título, então terá forte cobertura da mídia, e a Stock Car é a nata do automobilismo brasileiro, que já é consagrado", justifica Jorge Avancini, diretor de marketing do clube gaúcho, a respeito do investimento.
Os elementos citados pelo dirigente fazem do evento esportivo uma oportunidade para levar a marca da equipe ao resto do país. Aí reside, inclusive, a distinção em relação ao negócio pontual fechado com Minotauro. No caso do lutador, a meta era conseguir exposição internacional, enquanto a corrida irá gerar visibilidade nacional.
Com base no retorno de mídia a ser desenvolvido após a aparição no automobilismo, de acordo com Avancini, será decidido se o Internacional fará algum negócio de longo prazo na próxima temporada. A princípio, o clube prefere não garantir que isso irá acontecer, mesma postura adotada com Minotauro, que ainda não assinou contrato.
A categoria será finalizada no próximo domingo (6), no Velopark, em Santa Rita, na primeira prova a acontecer no Estado gaúcho. O veículo 89, a ser usado por Stumpf, foi adesivado com símbolos do Internacional no último sábado e ficará exposto ao público até 2 de novembro no Centro de Eventos do Complexo Beira-Rio.
"É uma prova importante, porque será no Rio Grande do Sul, chega à última etapa com disputa muito ferrenha entre os principais postulantes ao título, então terá forte cobertura da mídia, e a Stock Car é a nata do automobilismo brasileiro, que já é consagrado", justifica Jorge Avancini, diretor de marketing do clube gaúcho, a respeito do investimento.
Os elementos citados pelo dirigente fazem do evento esportivo uma oportunidade para levar a marca da equipe ao resto do país. Aí reside, inclusive, a distinção em relação ao negócio pontual fechado com Minotauro. No caso do lutador, a meta era conseguir exposição internacional, enquanto a corrida irá gerar visibilidade nacional.
Com base no retorno de mídia a ser desenvolvido após a aparição no automobilismo, de acordo com Avancini, será decidido se o Internacional fará algum negócio de longo prazo na próxima temporada. A princípio, o clube prefere não garantir que isso irá acontecer, mesma postura adotada com Minotauro, que ainda não assinou contrato.
Já está participando da promoção que dará uma camisa oficial do time a sua escolha? Então clique e descubra como participar http://mktesporte.blogspot.com/p/promocoes.html
0 comentários:
Postar um comentário