terça-feira, 1 de novembro de 2011

Em busca de público, América-MG libera estádio para torcida do Timão

O América-MG já está praticamente rebaixado no Brasileirão 2011 e enfrenta o líder Corinthians no próximo final de semana, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Normalmente o clube paulista teria direito a cerca de 10% dos ingressos, porém o Coelho resolveu lucrar com o jogo.

O clube mineiro liberou 40 mil ingressos, dos 53 mil totais, para a torcida adversária (75% da capacidade do estádio). O Timão agradece, uma vez que provavelmente jogaria em um estádio vazio e agora, há seis rodadas do fim da competição, deve lotar sua parte no Parque do Sabiá.

O clube mineiro vem utilizando a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para mandar seus jogos, porém Uberlândia é reconhecida como reduto de torcedores do Corinthians. No site do América-MG, o cartola Marcos Salum justifica a troca de estádio como uma forma de "levar o América para o interior".

O dirigente, porém, reconhece que em Sete Lagoas o time estava jogando "para públicos muito pequenos".

Se por um lado a partida vale a manutenção do Corinthians na liderança, uma derrota também pode selar o rebaixamento dos mineiros para a Série B.

A estratégia não é novidade no futebol. Em 2009 o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, pediu para mudar seu jogo contra o Vasco do acanhado Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, para o Maracanã. O objetivo foi mobilizar os torcedores vascaínos e gerar uma maior bilheteria. Os clubes disputavam a Série B naquele ano e enquanto o Cruzmaltino lutava pelas primeiras posições o clube da Baixada Fluminense não tinha pretenções de classificação.

Colaboração: João Silvério
Já está participando da promoção que dará uma camisa oficial do time a sua escolha? Então clique e descubra como participar http://mktesporte.blogspot.com/p/promocoes.html

0 comentários: