quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Laudemar Aguiar falará sobre legado da Copa na SoccerEx

A Soccerex, maior evento mundial para os negócios do futebol, anuncia a participação de Laudemar Aguiar, Secretário Nacional do Comitê Nacional de Organização da Rio+20. Aguiar participará do painel "Legado da Copa", parte do calendário oficial do evento, marcado para o quinto dia da na edição deste ano da Convenção Global, que será realizada entre os dias 26 e 30 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ). "O objetivo do painel é reunir autoridades e especialistas que sinalizem oportunidades que podem beneficiar o Brasil durante a construção das estruturas permanentes e temporárias para a realização da Copa do Mundo, de forma que o país possa planejar sua utilização pela população após o evento", diz Ricardo Setyon, Coordenador de Estratégia e Comunicações da Soccerex.

Diplomata de carreira, Laudemar foi Ministro-Conselheiro na Embaixada do Brasil em Paris. O palestrante vai falar sobre a participação do Comitê Nacional de Organização (CNO) no Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada no Rio de Janeiro em junho de 2012. Serão abordados temas que também estarão presentes na preparação da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, como acessibilidade e inclusão social.
 
Outros tópicos que serão discutidos na pauta da conferência deste ano incluirão a Copa do Mundo da FIFA™ de 2014, estádios, marcas, agências, performances, mídias sociais, sucessos comerciais e sessões exclusivas com algumas das maiores estrelas do futebol do passado e do presente.

Além de um abrangente calendário de painéis e workhosps, a Convenção Global da Soccerex também oferecerá exibições e uma série de eventos no Forte de Copacabana, além do Festival de Futebol, um torneio amistoso de dois dias que será realizado em uma arena montada na Praia de Copacabana. A programação completa está disponível no site www.soccerex.com.

0 comentários: