sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mulher na pilotagem e no samba une Rally dos Sertões e X9 Paulistana

O esporte a motor e a cultura popular têm forças impressionantes, são responsáveis por movimentos sociais importantes e são capazes de jogar uma luz nova sobre assuntos contemporâneos. Ao juntar o Rally dos Sertões e a X9 Paulistana, o Carnaval Paulistano de 2012 está ao mesmo tempo quebrando tabus e fazendo uma justa homenagem há muito necessária: lugar de mulher é atrás do volante de competição também!

Uma piloto-musa ou uma musa-piloto?
Helena Regina Soares foi, segundo ela, "picada pelo mosquito das competições a motor" em 2006 quando começou a competir em rallys de regularidade como piloto. De lá para cá, estreiou como navegadora nos rallys cross country e agora é piloto de rally cross country. "Foi um enxame de mosquitos, com certeza", comenta ela bem humorada. A bela paulistana vai entrar no Sambódromo do Anhembi em fevereiro próximo como a Musa do Rally dos Sertões, parte integrante da criatividade carnavalesca que coloca o maior rally do Brasil para ser consumido pelo público do chamado maior espetáculo da Terra, o Carnaval Brasileiro. Escolhida no mesmo dia do samba da X9, e imediatamente aprovada, ela começa agora um período de treinamentos importantes para enfrentar essa competição inusitada.
 
Cursos de pilotagem e agora de samba.
"Eu me jogo de corpo e alma no que faço. Foi muito importante ter sido navegadora para ser melhor piloto, e para ser melhor piloto me dediquei, fiz preparação mental, física e treinei muito. Agora com o samba vai ser a mesma coisa, preciso aprender a sambar direitinho para representar de forma correta a mulher-atleta e as comunidades do Sertões e da X9", comenta de forma divertida a dedicada Helena, que da mesma forma que surpreende nas trilhas espera deixar a sua marca também como carnavalesca.

Sobre o Carnaval 2012 da X9 Paulistana
O Enredo da X9 Paulistana em 2012 tem como tema o Rallly dos Sertões. Para isso os carnavalescos Flávio Campello e Rodrigo Cadete acompanharam o Rally dos Sertões 2011, do início ao fim, para fazer uma pesquisa e dar ainda mais realidade ao Enredo escolhido: " TRAZENDO PARA OS BRAÇOS DO POVO O CORAÇÃO DO BRASIL, A X9 PAULISTANA NUM GRANDE RALLY, DESBRAVA O SERTÕES DESSA GENTE VARONIL".



0 comentários: