Duas das maiores campanhas publicitárias do ano foram protagonizadas por Adidas e Nike e o Greenpeace resolveu desafiar as duas empresas a se mexerem em prol da humanidade.
Ambas campanhas focam o uso do material esportivo das marcas por jovens e abusa das celebridades para criar uma identificação com o consumidor.
Graças a estas empresas a ONG lança a campanha Detox, onde desafia as duas empresas. O objetivo é ver qual das duas marcas irá se mexer primeiro na questão da poluição dos rios, lagos e reservatórios da China.
Segundo o Greenpeace, 70% das águas chinesas estão afetadas, e identificou nas empresas têxteis grandes responsáveis por isso. As fábricas da Nike e da Adidas no país estão lançando poluentes no rios, e o Greenpeace cobra uma atitude.
Outras marcas são citadas no Dirty Laudry Report da ONG, mas o desafio é direcionado as duas empresas.
Ambas campanhas focam o uso do material esportivo das marcas por jovens e abusa das celebridades para criar uma identificação com o consumidor.
Graças a estas empresas a ONG lança a campanha Detox, onde desafia as duas empresas. O objetivo é ver qual das duas marcas irá se mexer primeiro na questão da poluição dos rios, lagos e reservatórios da China.
Segundo o Greenpeace, 70% das águas chinesas estão afetadas, e identificou nas empresas têxteis grandes responsáveis por isso. As fábricas da Nike e da Adidas no país estão lançando poluentes no rios, e o Greenpeace cobra uma atitude.
Outras marcas são citadas no Dirty Laudry Report da ONG, mas o desafio é direcionado as duas empresas.
Confira um dos vídeos da campanha:
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