O Flamengo confirmou na noite deste domingo que está iniciando conversas para formalizar uma parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A ideia do clube é construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo.
A diretoria, porém, descarta que irá ceder o espaço master da camisa para a instituição. O Flamengo ainda procura uma empresa para atender as necessidades do clube.
"É uma conversa muito preliminar. Em nenhum momento se colocou a possibilidade de o Flamengo ceder o espaço master da camisa para a Unicef. Estamos procurando um patrocinador que atenda as nossas necessidades. Vamos colaborar com a Unicef no que for possível. De repente podemos até ceder um espaço temporário em algum lugar do uniforme, mas mantendo a cota master intocável. A parceria está no início, mas marca na camisa jamais foi falado e o Flamengo segue o seu projeto", explicou Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do Flamengo, em entrevista ao UOL Esporte.
A decisão faz parte de uma análise de mercado do Flamengo. No começo da temporada, insuflada pela presença de Ronaldinho Gaúcho no elenco, a diretoria rubro-negra chegou a falar em uma meta de R$ 30 milhões de faturamento com patrocínio em 2011.
No entanto, nenhuma negociação chegou a esse patamar. Então, a diretoria do Flamengo viu-se dividida entre fatiar a camisa para atingir o valor desejado ou aceitar comercializar a cota máster por um montante menor.
Atualmente, a camisa do Flamengo tem as marcas do BMG (mangas) e do site de compras Felicidade Urbana (barra).
A diretoria, porém, descarta que irá ceder o espaço master da camisa para a instituição. O Flamengo ainda procura uma empresa para atender as necessidades do clube.
"É uma conversa muito preliminar. Em nenhum momento se colocou a possibilidade de o Flamengo ceder o espaço master da camisa para a Unicef. Estamos procurando um patrocinador que atenda as nossas necessidades. Vamos colaborar com a Unicef no que for possível. De repente podemos até ceder um espaço temporário em algum lugar do uniforme, mas mantendo a cota master intocável. A parceria está no início, mas marca na camisa jamais foi falado e o Flamengo segue o seu projeto", explicou Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do Flamengo, em entrevista ao UOL Esporte.
A decisão faz parte de uma análise de mercado do Flamengo. No começo da temporada, insuflada pela presença de Ronaldinho Gaúcho no elenco, a diretoria rubro-negra chegou a falar em uma meta de R$ 30 milhões de faturamento com patrocínio em 2011.
No entanto, nenhuma negociação chegou a esse patamar. Então, a diretoria do Flamengo viu-se dividida entre fatiar a camisa para atingir o valor desejado ou aceitar comercializar a cota máster por um montante menor.
Atualmente, a camisa do Flamengo tem as marcas do BMG (mangas) e do site de compras Felicidade Urbana (barra).
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