quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fifa manda Brasil alterar legislação que garante meia-entrada

O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, aceitou a exigência da Fifa de vetar a meia-entrada para a Copa do Mundo de 2014. A ssessoria do ministério disse que a decisão do valor e forma de negociação dos ingressos não cabe ao governo brasileiro e sim a entidade máxima do futebol e dona da competição.

A UNE já divulgou que promete brigar pela liberação da meia-entrada durante o Mundial, por entender que é um direito nacional adquirido. A legislação brasileira assegura à meia-entrada aos estudantes e idosos em eventos culturais e esportivos.

Na minuta da Lei Geral da Copa, que está sob análise do Casa Civil, o direito à meia-entrada desapareceu por determinação da Fifa. Esta lei é o conjunto de regras que o Brasil tem que obedecer para a realização da competição no país. Após ser concluída pelo governo ela ainda terá que ser enviada ao Congresso Nacional, que tem o poder de modificá-la.

Além da polêmica sobre à meia entrada, a lei prevê a concessão gratuita e facilitação de visto de turista para quem vier ao Brasil e mediadas que visam coibir a venda ilegal de ingressos.

1 comentários:

Não sou a favor da meia entrada, acho que os ingressos seriam mais baratos se ela não existisse. Mas não sei se a Fifa deveria ter o direito de se meter assim já que é uma lei nacional e o evento ocorre aqui!