sexta-feira, 22 de julho de 2011

Hypermarcas mira vôlei brasileiro com patrocínio da marca Cenoura & Bronze

Conhecida por patrocinar grandes times de futebol e por apoiar também outras modalidades esportivas (natação, corridas, automobilismo, MMA – Mixed Martial Arts, entre outros), a Hypermarcas, maior empresa de bens de consumo do Brasil, anuncia a sua entrada no vôlei de praia brasileiro. Perfeitamente alinhada com o cenário onde as disputas da modalidade acontecem – a praia - a marca escolhida é Cenoura & Bronze, líder em bronzeadores e presente no mercado há mais de 30 anos.

Cenoura & Bronze é a nova patrocinadora da dupla brasileira Taiana e Vivian, que disputam o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, além do Circuito Mundial promovido pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A próxima disputa pelo torneio nacional será entre os dias 21 e 25 de setembro, em Salvador (BA). Já pela competição internacional, as partidas acontecem de 19 a 24 de julho, em Quebec (Canadá). A dupla brasileira terá Cenoura & Bronze estampada em seu uniforme (bonés/viseiras e sunquínis) e no material de treino (camisas, shorts, toalhas, mochilas). Além disso, a marca também estará presente em toda a estrutura de treinamento da dupla no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana (redes de marcação e proteção, bolas, barracas e cadeiras) e em ações previstas para acontecerem durante as etapas do Circuito Banco do Brasil.

Outra novidade de Cenoura & Bronze é o patrocínio ao projeto social Virna Vôlei, idealizado e comandado pela ex-jogadora e medalhista olímpica Virna Dias. Trata-se da inauguração de um CT (Centro de Treinamento) no Rio de Janeiro que abrigará uma escolinha de vôlei de praia e oferecerá outras atividades e serviços às comunidades carentes. Os objetivos do projeto, além de ensinar os fundamentos do esporte e estimular a sua prática, é reconhecer e formar novos talentos. A marca Cenoura& Bronze estará presente nos materiais utilizados pelos alunos (mochilas, squeezes, barracas, redes e toalhas) e em toda a estrutura do CT, localizado na praia de Copacabana, no Rio.

Para Gabriela Garcia, Diretora Executiva da Hypermarcas (detentora da marca Cenoura & Bronze), a entrada da empresa em uma nova modalidade esportiva reforça sua preocupação com o incentivo ao esporte nacional: “Estamos sempre atentos às oportunidades de associarmos as nossas marcas ao esporte. Prova disso é o fato de patrocinarmos alguns dos principais clubes de futebol. Dessa vez, decidimos apoiar o vôlei brasileiro, que é um esporte muito querido por todos e que acumula vitórias muito expressivas nas principais competições mundiais”, afirma.

Já o apoio ao projeto social também está perfeitamente alinhado a valores da companhia. “Termos a nossa marca associada a um projeto que pretende oferecer um futuro e uma vida melhor aos menos favorecidos vai de encontro ao que pensamos e almejamos para o nosso País. Por isso, acreditamos que esta parceria será um grande sucesso para todos”, ressalta Gabriela.

Para Virna Dias, o apoio de Cenoura & Bronze é fundamental para a viabilidade do projeto: “Este projeto social é um sonho antigo e agradeço à Cenoura & Bronze por acreditar e me ajudar a realizar esse objetivo de vida. Vou passar um pouco da experiência para as crianças, contar a minha história. Espero mudar positivamente o futuro desses menores”, continuou a jogadora. “O apoio a Taiana e Vivian também faz parte do projeto. Acredito muito no potencial da dupla, elas estão entre as melhores do mundo e tenho certeza que brigarão firme por uma das vagas para os Jogos Olímpicos de Londres. Além de excelentes jogadoras, são pessoas de grande caráter. Elas merecem todo o sucesso do mundo. E agora, com o apoio da Cenoura & Bronze, têm tudo para alcançá-lo”, finalizou Virna.

Para Taiana, jogadora que faz dupla com Vivian, ter Virna como madrinha e uma marca do porte de Cenoura & Bronze como patrocinadora refletem em uma imensa satisfação: “Estamos entrando em um projeto sério por meio de um investimento de uma empresa séria e que acredita no esporte, como a Hypermarcas. Ganhamos muita força com este apoio e isso nos motivará a buscar uma vaga para Londres-2012. Só temos a agradecer a todos que estão acreditando na gente”, afirmou a atleta.

O apoio de Cenoura & Bronze à dupla Taiana e Vivian e ao projeto Virna Vôlei faz parte do plano de relançamento da linha, que acaba de ganhar novos produtos – como protetor facial, protetor labial e bloqueador facial stick – e embalagens totalmente reformuladas. Todas as novidades da marca, da dupla Taiana e Vivian e sobre o projeto social podem ser conferidas no novo portal Cenoura & Bronze (www.cenouraebronze.com.br), que estreia em agosto.


Sobre o projeto Virna Vôlei

Com o objetivo de beneficiar diretamente 30 crianças carentes nos complexos Pavão e Pavãozinho, no Rio de Janeiro (RJ), o Projeto Virna Vôlei vai fornecer gratuitamente aulas de vôlei de praia de 45 minutos – duas vezes por semana – em Copacabana (RJ). Sob a coordenação da ex-jogadora Virna e gerenciamento de Ricardo Moacir (professor de Educação Física), a meta é ocupar o tempo dos jovens, ensiná-los a disciplina do esporte e passar a experiência de vida da multicampeã pela Seleção Brasileira. A escolha dos menores será feita de acordo com o rendimento escolar e, além de beneficiar as crianças, o Projeto Virna Vôlei e o patrocínio da Cenoura & Bronze auxiliarão o esporte de alto rendimento brasileiro.

0 comentários: