terça-feira, 12 de julho de 2011

Futebol feminino brasileiro conquista título na Alemanha

Se o time de Marta e Cia não conseguiu o título na Copa do Mundo de futebol feminino na Alemanha, uma equipe brasileira subiu no degrau mais alto do pódio. As atletas da equipe Estrela Sports conquistaram o título do Discover Football, evento que aconteceu entre os dias 27 de junho e 03 de julho, na Alemanha, durante a Copa do Mundo.

Com uma excelente campanha no torneio, as brasileiras roubaram a cena. Logo na estréia, contra o Camarões, venceram por 9 a 0. No segundo jogo, com quatro desfalques, a equipe brasileira não conseguiu passar pela Ruanda, adversário que bateram na final por 4 a 1. As brasileiras venceram também a França (2 a 1) e a Alemanha (3 a 1).
 
A estréia seguida de vitória na competição foi um marco para o futebol feminino brasileiro. Fomos um dos oito países escolhidos no mundo, devido ao trabalho social da ONG Estrela Sports, cuja presidente, Eliane Nascimento, é ex-atleta e luta para que o esporte vire uma realidade entre as mulheres. No time brasileiro, lindas histórias de superação se repetem. A zagueira Mariana, por exemplo, deixou o balcão da farmácia onde trabalha para representar o Brasil. O mesmo fez Gleyciane, que divide seu tempo entre o futebol e a profissão de motorista no hospital Souza Aguiar. A meia Wellen não pensou duas vezes quando teve que escolher entre seu emprego no estádio Caio Martins e a chance de, pela primeira vez, vestir a camisa brasileira em uma competição.

Após a conquista do Campeonato, a Estrela Sports continuará seus projetos com a equipe campeã. O objetivo é fazer com que as meninas participem de outros torneios que tenham o mesmo objetivo do Discover: lutar pelo futebol feminino. Além deste projeto, a ONG também continuará seu trabalho na comunidade da Rocinha, onde coordena uma escolinha com 150 crianças e adolescentes, a ‘Estrelas do Futuro’. As brasileiras não estão sozinhas nesta causa. A atriz da Rede Globo, Úrsula Corona, é a madrinha da ONG e a maior divulgadora da equipe.

0 comentários: