domingo, 31 de julho de 2011

Empresa polonesa investe e cheerleaders e aumenta visibilidade em 90%

A empresa polonesa de peças automotivas, Inter Parts, tem usado uma estratégia interessante para atrair olhares do público masculino (e até feminino) nos jogos de vôlei de praia. Ao invés de patrocinar alguma dupla de destaque internacional, os poloneses apostam nas cheerleaders que animam as partidas nos intervalos.

Já conhecidas no circuito como “Inter Parts Beach Girls”, as meninas fazem performances ao som de músicas locais e sucessos internacionais. O grupo é comandado pela dançarina espanhola Vanessa Diaz, que foi responsável pelas apresentações nos jogos de vôlei de praia em Pequim 2008.

A idéia de investir nas meninas partiu do próprio presidente da empresa, Waldemar Bacławski, que inicialmente pretendia usar a verba publicitária em uma equipe polonesa de futebol. “Em 2007 pensamos em utilizar o esporte como estratégia de visibilidade, mas topamos com a barreira do elevado custo de investir em algo tomasse toda Europa. No ano seguinte conheci o trabalho de Diaz durante os Jogos Olímpicos e vimos que existia um grande potencial nas apresentações, então fizemos um acordo com FIVB oferecendo toda estrutura para as apresentações durante o circuito mundial”. Baclawski também afirma que a visibilidade da Inter Parts cresceu em 90% desde a ação e pretende ampliar os shows para outras modalidades esportivas. 

Atualmente a Inter Parts patrocina um time de basquete, uma equipe de rali e uma equipe de futsal. Todos disputam campeonato locais. Neste ano a empresa iniciou um torneio de golf com etapas feitas em parceria com Bosch, Lexus, Castrol, Contitech e Ruville, mas sem as Inter Parts Girls.

Vanessa Diaz em Pequim 2008












0 comentários: