sábado, 30 de julho de 2011

Flamengo é bicampeão brasileiro de ginástica feminino

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica foi disputado no Ginásio Paschoal Thomeu, em Guarulhos (SP), com a luta por equipes na artística feminina. O Clube de Regatas do Flamengo conquistou a medalha de ouro ao somar 168,200. Na segunda posição ficou o Cegin, com 159,100, e o Grêmio Náutico União foi o terceiro colocado, com 153,350.

Representada pelas ginastas Jade Barbosa, Daniele Hypolito, Letícia Costa, Gabriela Soares, Isabelle Cruz e Lorrane Santos, a equipe carioca chegou ao bicampeonato, já que em 2010 também subiu ao lugar mais alto do pódio, depois de ter ficado com a medalha de prata durante três anos seguidos (2007, 2008 e 2009). “O Flamengo está se reestruturando, e ter ginastas de alto nível em todas as categorias é um dos objetivos desse novo processo”, avaliou o técnico do Flamengo, Ricardo Pereira.
Jade Barbosa completou a fala do treinador. “Ficar na primeira colocação, com a nota mais alta na somatória geral dos aparelhos, é fundamental para vermos que não é uma ou outra ginasta que está competindo bem, e sim todas. Principalmente tratando-se de ano de Mundial (em setembro, na França) é disso o que precisamos: do grupo todo preparado para enfrentar os próximos desafios”, acrescentou.

Daniele Hypolito também destacou o título, além de fazer uma auto-análise. “Tive um erro, quando cai nas paralelas, mas depois voltei com tranquilidade e recuperei meu desempenho, indo muito bem na trave (14.950). Estou muito feliz por ter conquistado mais uma vitória pelo clube que me apóia há tantos anos”, ressaltou a atleta, que está no Flamengo desde 1995.
Mas nem tudo foram flores, horas depois, o irmão dela, Diego, expressou todo o descontentamento com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Primeiro reclamou dos árbitros, que não teriam avaliado corretamente uma pirueta tripla em um de seus saltos. Depois, disparou contra a CBG pela falta de investimento nos atletas.

"Oi, galera. Primeiro dia do nacional. Consegui fazer tripla pirueta no salto. Fiquei satisfeito por apresentar um salto novo. Mas infelizmente o Brasil ainda não tem árbitros competentes e por isso não somos um pais que está entre os melhores na ginástica masculina. Parabéns para a Confederação Brasileira de Ginástica por em um ano antes das Olimpiadas nao fazer contrato com os principais atletas", escreveu em seu twitter

Logo depois o ginasta agradeu aos patrocinadores do flamengo "Obrigado embratel, time rio e flamengo pelo apoio que tem me dado para o mundial e pelo patrocinio".

0 comentários: