sexta-feira, 1 de julho de 2011

Stock Car sobre morros no Rio de Janeiro

Com a etapa carioca neste final de semana duas ações de equipes distintas foram programadas, mas ambas fizeram os carros subirem morro. A primeira da Equipe Medley/Full Time Sports levou seus pilotos Xandinho Negão e Marco Gomes ao Complexo do Alemão, na outra Cacá Bueno, da Red Bull, visitou o Cristo Redentor.

Xandinho e seu companheiro Marcos Gomes chegaram ao Morro do Adeus pouco antes das 11h30 e ficaram surpresos com o clima pacato que encontraram numa região em que jamais se atreveriam a passar antes da entrada da Unidade Pacificadora da Polícia no ano passado. "É uma transformação impressionante. Quando a gente lembra as cenas dos bandidos naquela fuga mostrada pela TV e agora constata que até um Stock Car pode subir o morro fica até arrepiado", comentou Gomes. "Até a última vez que corremos em Jacarepaguá, a gente sempre acelerava o carro na Linha Amarela ao passar por aqui por medo da bandidagem e das balas perdidas", completou.

A curiosidade da garotada em relação a um genuíno puro-sangue de corrida e distante de sua realidade simples foi saciada por Xandinho Negrão. Com simpatia, o piloto da Equipe Medley/Full Time Sports explicou o funcionamento do carro, detalhou o funcionamento dos inúmeros botões do volante e chegou a assustar a criançada ao acionar o motor V8 de 480 cavalos de potência. "É muito legal ver nos olhos dessas crianças o sonho do esporte", resumiu. Os dois ficaram maravilhados com a vista de quase toda a cidade de um ponto pouco conhecido da maioria dos cariocas.

Já no Corcovado, Cacá acelerou pela bela subida até o mais tradicional ponto turístico do Rio de janeiro.
Confira o vídeo:






0 comentários: