quinta-feira, 30 de junho de 2011

Saída de Renato Gaúcho compromete marketing do Grêmio

 Quando o Grêmio resolveu apostar em seu maior ídolo para comandar o clube, falou-se até em transformar Renato Gaúcho em uma espécie de Alex Ferguson brasileiro, o treinador escocês comanda o Manchester United há 25 anos, mas o principal foi utilizar o técnico como produto de marketing.

Desde então Renato é figurinha fácil em praticamente todas as campanhas do Tricolor gaúcho e mesmo com resultados questionáveis (perdeu o estadual e não está bem no Brasileirão) continuava com apoio da torcida e “teoricamente” da diretoria.

Mas após o empate por 2 a 2 pela 8ª rodada do Brasileirão, eis que o treinador sai do clube. No site ele ainda é o destaque da campanha de sócio torcedor e existiam outras que seriam lançadas durante o ano utilizando Renato como garoto propaganda. A principal estava no forno, pronta para sair em agosto, o “Ídolo Tricolor” apresentaria vários jogadores presentes na conquista do Mundial de Clubes de 1983. A dúvida agora é se o craque daquela equipe irá estar nas peças.

0 comentários: