Por: Rodrigo Campelo
Campeão da Copa Kia do Brasil e classificado antecipadamente para a Copa Santander Libertadores de 2012, o Vasco está satisfeito com a atual situação que vive. Como já está garantido na competição continental, usual responsável por valorizar de patrocinios, o clube carioca tem mais de seis meses para negociar contratos.
Os acordos das propriedades ocupadas por Ale e BMG, omoplatas e mangas da camisa, respectivamente, expiram no fim desta temporada. Por essa razão, esses espaços e outros, como calção, barra da camisa ou até dentro do número, devem ser negociados no próximo semestre já considerando a valorização gerada pela Libertadores.
"A tendência é valorizar, por causa da Libertadores e da visibilidade que nós geramos naturalmente, e o importante é chegar em janeiro com tudo fechado", avisa Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco. Por enquanto, como a conquista da Copa do Brasil ainda é muito recente, as conversas por renovações ainda não começaram.
O Cruzeiro de 2010 ilustra a posição privilegiada que vive o Vasco em 2011. Na temporada passada do Campeonato Brasileiro, os mineiros ocuparam as primeiras colocações por muito tempo, aquelas que garantem vagas na Libertadores, mas esperaram a classificação se confirmar para somente então negociar patrocínios.
A principal razão por elevar valores pagos por patrocinadores em função do campeonato continental está no aumento de exposição da marca da empresa. Como a Libertadores gera altos índices de audiência na televisão e mobiliza as torcidas dos clubes participantes, a equipe cresce em termos de presença na mídia.
Os acordos das propriedades ocupadas por Ale e BMG, omoplatas e mangas da camisa, respectivamente, expiram no fim desta temporada. Por essa razão, esses espaços e outros, como calção, barra da camisa ou até dentro do número, devem ser negociados no próximo semestre já considerando a valorização gerada pela Libertadores.
"A tendência é valorizar, por causa da Libertadores e da visibilidade que nós geramos naturalmente, e o importante é chegar em janeiro com tudo fechado", avisa Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco. Por enquanto, como a conquista da Copa do Brasil ainda é muito recente, as conversas por renovações ainda não começaram.
O Cruzeiro de 2010 ilustra a posição privilegiada que vive o Vasco em 2011. Na temporada passada do Campeonato Brasileiro, os mineiros ocuparam as primeiras colocações por muito tempo, aquelas que garantem vagas na Libertadores, mas esperaram a classificação se confirmar para somente então negociar patrocínios.
A principal razão por elevar valores pagos por patrocinadores em função do campeonato continental está no aumento de exposição da marca da empresa. Como a Libertadores gera altos índices de audiência na televisão e mobiliza as torcidas dos clubes participantes, a equipe cresce em termos de presença na mídia.
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