Com o rebaixamento do clube de maior torcida da Argentina, torcedores do River Plate começam a procurar os culpados pela tragédia, e sobrou para a eterna rivalidade com os vizinhos brasileiros.
Dos três principais patrocinadores do time dois são brasileiros, Tramontina e Lubrax, a outra é o fornecedor de material esportivo Adidas. O uniforme do River é conhecido como "millonaria".
A Petrobras é a principal patrocinadora do time de Buenos Aires. Parceira do River desde o primeiro semestre de 2006, aparece no peito e nas costas do uniforme. No início da parceria a idéia era usar o símbolo da empresa, BR em verde e amarelo, mas o marketing do clube achou melhor optar por não colocar as cores da bandeira brasileira na camisa.
Juntas, elas pagam ao clube argentino pouco mais de US$ 3 milhões anuais (cerca R$ 4,8 milhões), valor irrisório para o mercado futebolístico brasileiro, onde o Flamengo fatura R$ 8 milhões apenas com as mangas.
Em fóruns na internet e nas redes sociais, torcedores de rivais brincam que a equipe afundou devido à "má sorte" provocada por seus patrocinadores brasileiros.
A Tramontina ainda não se posicionou se irá apoiar o time na segundona argentina. A empresa informa apenas que o contrato, válido até o fim do ano, não tem cláusula de rescisão automática em caso de queda.
O contrato da Petrobras só termina no final de 2012, a empresa também ainda não definiu o que irá fazer. Assim como no caso da Tramontina, o acordo não prevê rescisão automática em caso de queda.
Apesar das piadas sobre uma possível "maldición brasileña", ter patrocinadores do vizinho com economia mais aquecida não é incomum para os argentinos. Oito dos 20 times do Torneio Clausura, vencido pelo Vélez Sarsfield, têm apoio verde e amarelo.
Dos três principais patrocinadores do time dois são brasileiros, Tramontina e Lubrax, a outra é o fornecedor de material esportivo Adidas. O uniforme do River é conhecido como "millonaria".
A Petrobras é a principal patrocinadora do time de Buenos Aires. Parceira do River desde o primeiro semestre de 2006, aparece no peito e nas costas do uniforme. No início da parceria a idéia era usar o símbolo da empresa, BR em verde e amarelo, mas o marketing do clube achou melhor optar por não colocar as cores da bandeira brasileira na camisa.
Juntas, elas pagam ao clube argentino pouco mais de US$ 3 milhões anuais (cerca R$ 4,8 milhões), valor irrisório para o mercado futebolístico brasileiro, onde o Flamengo fatura R$ 8 milhões apenas com as mangas.
Em fóruns na internet e nas redes sociais, torcedores de rivais brincam que a equipe afundou devido à "má sorte" provocada por seus patrocinadores brasileiros.
A Tramontina ainda não se posicionou se irá apoiar o time na segundona argentina. A empresa informa apenas que o contrato, válido até o fim do ano, não tem cláusula de rescisão automática em caso de queda.
O contrato da Petrobras só termina no final de 2012, a empresa também ainda não definiu o que irá fazer. Assim como no caso da Tramontina, o acordo não prevê rescisão automática em caso de queda.
Apesar das piadas sobre uma possível "maldición brasileña", ter patrocinadores do vizinho com economia mais aquecida não é incomum para os argentinos. Oito dos 20 times do Torneio Clausura, vencido pelo Vélez Sarsfield, têm apoio verde e amarelo.
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