Com uma temperatura mais paulistana do que carioca, na casa dos 20°C, 5,5 mil corredores largaram no Aterro do Flamengo para uma prova diferente. Foi a estreia da Mizuno 10 Miles Series no Rio de Janeiro, evento com as distâncias de 2,5 milhas (4 km), 5 milhas (8 km) e 10 milhas (16 km).
O que se viu no pórtico de largada foi um pelotão vestido de azul e rosa, já que como na tecnologia dos produto da marca, na corrida da Mizuno toda a identidade do evento foi dividida com atividades exclusivas para homens e mulheres.
Corrida de elite – Campeã nas 10 milhas com o tempo de 59min55s, a atleta olímpica Marily dos Santos, 33, elogiou o conceito da prova. “Todo pódio é uma emoção, mas ficar em primeiro lugar correndo em milhas foi especial. O tempo mais fresco e nublado nos ajudou a dar o melhor”, disse.
Adair José Henrique dos Santos, vencedor masculino das 10 milhas, também aprovou o evento: “A prova foi muito disputada e a boa organização fez ser de altíssimo nível. Estava bem preparado e muito concentrado”, disse o atleta, que completou o percurso em 51min18s.
Evento diferenciado - Spa, Mizuno Care Station (centro de recuperação presente no meio da prova), loja exclusiva Mizuno e atividades do sábado de retirada de kits foram muito elogiados pelos corredores amadores. “Foi uma das corridas mais bem organizadas que já vi. Tive uma ótima surpresa com a separação dos spas em feminino e masculino. Nunca tinha visto isso e me senti bem mais à vontade”, disse a professora universitária Viviane Caetano, 30, que correu as 5 milhas.
A Mizuno 10 Miles Series continua no dia 19/6, em Belo Horizonte. Depois, passa por Porto Alegre (11/9) e Brasília 2/10. Para saber mais, acesse o site www.mizuno10miles.com.br.
0 comentários:
Postar um comentário