Seguindo os passos de Ronaldo, a Federação Alemã de Futebol anunciou nesta quinta-feira que Michael Ballack não voltará a ser convocado para defender a seleção alemã, encerrando meses de especulação sobre o futuro do jogador. O amistoso entre Brasil e Alemanha no dia 10 de agosto será o último de sua carreira usando o uniforme alemão.
Ballack, que marcou 42 gols pela Alemanha desde a sua estreia em abril de 1999, nunca ganhou um grande título pela seleção. Ele foi o capitão da equipe em 55 jogos. O amistoso contra o Brasil está marcado para o dia 10 de agosto, na cidade de Stuttgart, e o meia do Bayer Leverkusen será o capitão.
"Em nossas conversas, eu tive a impressão de que Michael definitivamente entendeu o nosso ponto de vista", disse o técnico alemão Joachim Low. "Portanto, para o interesse de todos, é apropriada uma decisão clara e honesta". "Ele teve uma participação enorme em grandes sucessos da equipe desde a Copa de 2002", elogiou.
É interessante notar a importância que os jogos em terra tupiniquim vem ganhando nos últimos anos, graça, é claro, a Copa de 2014. O meia deverá jogar com a camisa número 99, referencia ao número de jogos pela seleção.
Esperamos que a festa não seja organizada pela CBF e não contenha os erros e exageros da despedida do Fenômeno.
0 comentários:
Postar um comentário