Executivos da indústria esportiva escolheram o UFC como a propriedade mais bem posicionada para o ano 2011. Segundo os executivos, o evento vai estar mais bem posicionado no mercado do que qualquer outra organização esportiva que já exista ou esteja por vir. Isso de acordo com os 1.100 empresários que fazem parte da Turnkey Sports Poll, conceituado site de esportes e entretenimentos. No ano de 2010, o UFC ultrapassou organizações como IndyCar Series, X-Games, Professional Bull Riders (PBR), United Football League (UFL) e WNBA.
Baseados nos resultados obtidos em 2010, o júri buscou identificar quais eventos esportivos mais cresceram no ano e qual deles terminou a temporada mais preparado para iniciar bem 2011. E o MMA (sigla americana para o UFC) não perdoou os adversários, vencendo por nocaute nas duas pesquisas.
No crescimento, o UFC deu uma verdadeira surra nos adversários, ficando com 20% da preferência do júri contra apenas 6% do Izod IndyCar (automobilismo) e do X Games (esportes radicais).
Quando o assunto foi o esporte mais preparado para se destacar em 2011, o UFC também não deu chances aos adversários e foi escolhido por 29% do juri. O X-Games ficou em segundo com 11% e a Izod IndyCar em terceiro com 8%.
É importante destacar que a pesquisa não considerou as chamadas ligas profissionais americanas, as chamadas Major, e que incluem a NBA, NHL, Nascar, MBL, NFL, PGA e MLS.
Mas mesmo assim é uma grande vitória para o MMA, que tem um enorme número de desafetos.
Atualmente, cada edição do UFC arrecada 70 milhões de reais por noite. O Ultimate Fighting Championship foi criado em 1993 pelo brasileiro Rorion Gracie e pelo publicitário americano Arthur Davie. Em 2001, os irmãos Frank e Lorenzo Fertitta, donos de uma rede de cassinos em Las Vegas, compraram a marca por mais de 1 milhão de reais. Hoje, segundo a revista americana Fortune, ela já vale mais de 2 bilhões de reais.
Confira os pricipais votados na pesquisa realisada pela Turnkey Sports Poll:
Evento esportivo que mais cresceu em 2011:
- UFC: 20%
- Izod IndyCar Series: 6%
- X Games (action sports): 6%
- PBR (bullriding): 5%
- UFL (football): 4%
- WNBA: 3%
- BASS (fishing): 1%
- MLL (outdoor lacrosse): 1%
- NHRA (drag racing): 1%
- NLL (indoor lacrosse): 1%
Evento esportivo que melhor terminou a temporada 2010:
- UFC: 29%
- X Games: 11%
- Izod IndyCar Series: 8%
- UFL: 4%
- PBR: 4%
- Dew Tour: 3%
- WNBA: 2%
- NHRA: 1%
- NLL: 1%
- fonte www.turnkeyse.com/
1 comentários:
O UFC ainda vai ser um dos esportes mais rentaveis do mundo!!!
Postar um comentário