sábado, 22 de janeiro de 2011

Band alavanca audiência com seleção sub-20

A Seleção Brasileira sub-20 vem ganhando atenção do público graças aos resultados empolgantes conseguidos nas primeiras partidas do campeonato Sulamericano. A ótima atuação de Neymar (que marcou 4 gols no jogo de estreia) deu à rede Bandeirantes o segundo posto do Ibope e até picos em primeiro.

Na segunda-feira, estreia da Seleção na competição, a Globo ficou na liderança enquanto exibia o "O Justiceiro" com 13 pontos de média. A Band dividiu o segundo lugar com a Record, com cinco pontos.

Após o sucesso da equipe, foi a vez da Band chegar à segunda colocação isolada e colar na líder Globo. Mesmo com as partidas ocorrendo em um horário pouco convencional, com início no meio da madrugada, às 0h10 (horário de Brasília), a emissora paulista conseguiu sete pontos de média na audiência, com picos de oito. Globo, com a sequência de Jornal da Globo e o seriado "24 Horas", ficou com oito pontos de média.

No próximo jogo da seleção brasileira, a Band poderá experimentar uma audiência ainda maior. Contra a Bolívia, o time jogará no domingo, durante um horário que poderá abranger uma faixa maior de pessoas, às 12h30. A Globo tentará segurar sua audiência com o programa "Esquenta", apresentado por Regina Casé.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

0 comentários: