sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Corinthians cria site de leilão e moeda própria para vender seus produtos

Em mais uma ação de marketing inovadora, o Corinthians lançou, nesta semana, uma nova plataforma de venda para seus produtos oficiais. O clube alvinegro criou um site próprio para desenvolver leilões virtuais com lances de um centavo, e já programou disputas como camarotes para a estreia da equipe na Copa Santander Libertadores de 2011, uma bola autografada desse jogo e uma cabine no navio oficial do time do Parque São Jorge.

O primeiro leilão do site começa no próximo domingo (23/01) às 20h, logo após a partida do Corinthians contra o Noroeste pelo campeonato Paulista,  com a bola oficial do jogo entre Corinthians e Tolima, pela Pré-Libertadores, autografada.

A mecânica do "Leilão da Fiel" é a seguinte: leilões são previamente agendados, e cada um deles tem duração de 15, 20 ou 30 segundos. Cada lance adiciona um centavo ao preço do produto, mas também faz o cronômetro voltar ao início. Fica com o produto o responsável pelo último lance quando o tempo se esgotar.

Na ferramenta do Corinthians, cada lance é chamado de “corinthios”. Para participar de um leilão, o internauta deve se cadastrar e comprar um lote dessa moeda - o envio dos dados dá direito a cinco tentativas iniciais.

Alem da bola autografada, o site projeta mais nove vendas para os próximos dias: cinco leilões de ingressos para camarotes no jogo entre Corinthians e Tolima, válido pela fase prévia da Libertadores,  uma camisa oficial com assinatura de Ronaldo,  uma cabine no navio do clube, um pacote fiel-torcedor categoria “meu amor” e uma visita exclusiva ao CT alvinegro.

A intenção do projeto é divulgar produtos e ações relacionadas ao clube com um desconto que pode chegar a 99%.

Para os que gostarem da brincadeira, o site disponibiliza pacotes de 30 a 500 lances para serem vendidos. O valor varia de R$ 1 a R$ 0,75 por cada lance, dependendo do pacote.

Fonte: Corinthians

0 comentários: