quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Estudo aponta boas perspectivas de negócio para a Copa de 2014

Uma pesquisa encomendada pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e realizada pela Fundação Getúlio Vargas, mostrou que a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil poderão beneficiar mais de 7 mil pequenas empresas de diversos setores.

Segundo o site oficial do Sebrae, cerca de 7,7 mil micro e pequenas empresas deverão ser beneficiadas com os megaeventos esportivos que ocorrerão no país até as olimpíadas de 2016. A pesquisa abordou as áreas de construção civil, tecnologia da informação, turismo, produção associada, agronegócio, madeira e móveis, têxtil e confecção, comércio varejista e serviços.

“Estamos nos preparando não só para a Copa de 2014, mas também para o pós-evento. O crescimento da demanda virá acompanhado de um aumento do nível de exigência e as micro e pequenas empresas terão que melhorar o processo de gestão para atuar num ambiente cada vez mais seletivo”, revelou o diretor técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

Carlos Alberto reconheceu a necessidade de desenvolvimento deste tipo de negócio e está confiante nos benefícios que o evento trará para o país. “Trata-se de um grande desafio, porém isso é positivo, já que as empresas ficarão mais fortes, gerarão mais empregos e aumentarão seu faturamento”, disse, em entrevista ao site da instituição.

O prognóstico também foi confirmado pelo coordenador do comitê técnico do Programa Nacional para Atuação do Sistema Sebrae na Copa de 2014, Dival Schmidt.

“Temos um conjunto de metodologias usadas para capacitar pequenos negócios e vamos utilizá-las nesse processo. Usaremos esse grande evento para mudar e preparar os pequenos negócios para aumentar sua competitividade”, concluiu Schmidt, também para o site do Sebrae.

Fonte: Sebrae

0 comentários: