No dia 09/01, em reunião com a diretoria do clube Cabuçu FC, em Nova Iguaçu, foi fechada a primeira parceria para a equipe feminina e para o clube na temporada 2011.
A loja on-line www.bodynet.com.br/edupontes acertou com o clube que a compra de material esportivo para a equipe feminina (Tênis, chuteiras, caneleiras e até mesmo materiais para treinamento funcional, e outros) terá lucro revertido para o futebol feminino do clube.
Em contra partida, o clube que tem uma média de público 4 a 6 mil por semana (cerca de 20 mil pessoas por mês), fará a divulgação da loja e seus produtos em suas dependências, incluindo uma placa de publicidade em todos os jogos realizados dentro do clube.
As vendas convertidas terão 2% do lucro total voltadas para investimentos em estrutura do clube e das equipes.
"Para a loja de e-comerce, este tipo de parceria é muito interessante pela grande visibilidade que há no clube. Para o e-comerce será a melhor forma de publicidade com um custo bem pequeno.
Não entendo porque outras empresas não associam sua marca ao esporte, principalmente ao futebol feminino que cresce a cada dia mais e, mesmo assim, ainda não é visto como uma atrativa ferramenta de marketing.
É um mercado super atrativo e que tem tudo para dar certo, por isso aposto no Futebol feminino." - analisou Eduardo Pontes, dizendo ainda que muitas empresas e profissionais de MKT ainda irão se lamentar por não terem apostado neste segmento antes.
Eduardo Pontes, além de novo parceiro do clube é o preparador de goleiros e responsável de Marketing do Futebol Feminino e acredita estar mostrando às empresas e profissionais de MKT que não investir no futebol feminino e no esporte é se manter preso a conceitos retrógrados e ultrapassados.
"O mundo evoluiu, mas muitos profissionais e empresas ficaram para trás no que se refere a marketing esportivo e publicidade" - disse, lembrando que são conceitos diferentes, mas que caminham lado a lado.
Para o clube a parceria veio em boa hora pois, o clube pretende disputar o Campeonato da Prefeitura de Japeri 2011, em busca do Bi-campeonato e outras competições como o Campeonato Iguaçuano, torneio onde clube foi também Campeão na temporada 2010.
Fonte: http://comentandonoesporte.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário