terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NFL volta a apostar no mercado chinês

A liga profissional de futebol americano (NFL) voltou a apostar no mercado chinês. Três anos depois da primeira investida, a competição voltou a estruturar um plano para ganhar mercado no país asiático. A diferença é que a nova versão é uma aposta mais comedida.

Enquanto a NFL chegou a agendar um jogo de exibição na China em 2008, o foco neste ano é um trabalho de construção de imagem. O projeto teve início no dia 27 de novembro, quando foi realizada uma sessão da "NFL Experience" em Xangai.

Trata-se de um evento interativo, que inclui uma série de ações sobre a liga, a história do torneio e alguns dos principais ídolos. A "NFL Experience" teve como embaixador Tony Dorsett, que integra o hall da fama da competição norte-americana.

O evento precedeu uma série de ações para construção de imagem da NFL na China. A liga tem feito um trabalho gradual, focado em ações interativas e na explicação sobre o que é o jogo.

Além disso, a "NFL Experience" será repetida em outras províncias da China. Já está certo que a próxima a receber o evento será Guangzhou.

O projeto é mais comedido e tem foco diferente do que foi feito em 2008, ano em que a NFL chegou a agendar um jogo na China. A ideia era fazer uma exibição entre New England Patriots e Seattle Seahawks, mas o duelo foi cancelado em cima da hora.


0 comentários: