Quando Neymar disse que ficaria no Santos até o final da Copa do Mundo de 2014, tanto o clube como o staff que cuida da carreira do craque viram um filão financeiro enorme a ser explorado.
Pensando em 2012 o Peixe deu um grande passo com a troca de fornecedor de material esportivo, sai a Umbro (que ainda veste o time no Mundial de Clubes) e entra a americana Nike.
"O mercado ficou muito caro, porque inflacionou por causa da Copa do Mundo. Nós chegamos ao limite do orçamento, mas a Nike é detentora da Umbro, e eles têm uma realidade diferente. Faz parte. A Nike fará um trabalho belíssimo, e nós vamos buscar outras frentes para a marca", explica Sylvio Teixeira, diretor da Umbro no Brasil.
O acordo é válido até 2015 e começa exatamente no ano em que o Santos comemora seu centenário. Com isso a Nike consegue unir vestir Neymar tanto na Seleção Brasileira quanto no clube.
Uma curiosidade é a Umbro pertence a própria Nike no mundo, mas no Brasil quem representa a marca é o Grupo Dass.
Já a "Joia da Vila" foi anunciado como novo garoto-propaganda da Claro (é a terceira parceria em uma semana). O acordo cobre uma vaga que seria aberta com a não renovação do acordo com a Nextel (já anunciado anteriormente).
O contrato foi facilitado pelo fato de a Claro ser parceira de Ronaldo, um dos sócios da agência 9ine, que tem um acordo com o empresário Wagner Ribeiro e prospecta parceiros para Neymar.
"Além de ser considerado o símbolo de sua geração, Neymar tem identificação com o segmento, está a cada dia mais conectado e usa as redes sociais para se comunicar. A maior operadora da América Latina e o maior craque estão juntos", disse Erik Fernandes, diretor de marketing da Claro.
O contrato de Neymar com a empresa tem duração até 2016. Neymar participará da websérie #CLAROFICAADICA, que atualmente é estrelada por Ronaldo e o humorista Marco Luque, com uma série de programetes veiculados no Youtube em formato de talk show.
Ainda neste ano, Neymar vai estrelar uma campanha de ofertas da Claro para o Natal. O projeto de comunicação tem estreia prevista para a segunda quinzena de dezembro, e o desenvolvimento de todas as peças é assinado pela agência Ogilvy & Mather.
A Claro é a terceira parceira que Neymar anuncia em pouco mais de uma semana. No dia 24 de novembro, o banco Santander oficializou um acordo para ter o jogador como garoto-propaganda até 2017. No dia 26, a Soccer Grass divulgou sociedade com o astro em um complexo de quadras de futebol que será construído em São Paulo.
Neymar também tem contratos pessoais com Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé, Ambev, Lupo e Ministério do Turismo. A enorme quantidade de aportes tem relação direta com o modelo de remuneração do atacante, que tem com o Santos um contrato baseado em um trabalho de imagem.
Pensando em 2012 o Peixe deu um grande passo com a troca de fornecedor de material esportivo, sai a Umbro (que ainda veste o time no Mundial de Clubes) e entra a americana Nike.
"O mercado ficou muito caro, porque inflacionou por causa da Copa do Mundo. Nós chegamos ao limite do orçamento, mas a Nike é detentora da Umbro, e eles têm uma realidade diferente. Faz parte. A Nike fará um trabalho belíssimo, e nós vamos buscar outras frentes para a marca", explica Sylvio Teixeira, diretor da Umbro no Brasil.
O acordo é válido até 2015 e começa exatamente no ano em que o Santos comemora seu centenário. Com isso a Nike consegue unir vestir Neymar tanto na Seleção Brasileira quanto no clube.
Uma curiosidade é a Umbro pertence a própria Nike no mundo, mas no Brasil quem representa a marca é o Grupo Dass.
Já a "Joia da Vila" foi anunciado como novo garoto-propaganda da Claro (é a terceira parceria em uma semana). O acordo cobre uma vaga que seria aberta com a não renovação do acordo com a Nextel (já anunciado anteriormente).
O contrato foi facilitado pelo fato de a Claro ser parceira de Ronaldo, um dos sócios da agência 9ine, que tem um acordo com o empresário Wagner Ribeiro e prospecta parceiros para Neymar.
"Além de ser considerado o símbolo de sua geração, Neymar tem identificação com o segmento, está a cada dia mais conectado e usa as redes sociais para se comunicar. A maior operadora da América Latina e o maior craque estão juntos", disse Erik Fernandes, diretor de marketing da Claro.
O contrato de Neymar com a empresa tem duração até 2016. Neymar participará da websérie #CLAROFICAADICA, que atualmente é estrelada por Ronaldo e o humorista Marco Luque, com uma série de programetes veiculados no Youtube em formato de talk show.
Ainda neste ano, Neymar vai estrelar uma campanha de ofertas da Claro para o Natal. O projeto de comunicação tem estreia prevista para a segunda quinzena de dezembro, e o desenvolvimento de todas as peças é assinado pela agência Ogilvy & Mather.
A Claro é a terceira parceira que Neymar anuncia em pouco mais de uma semana. No dia 24 de novembro, o banco Santander oficializou um acordo para ter o jogador como garoto-propaganda até 2017. No dia 26, a Soccer Grass divulgou sociedade com o astro em um complexo de quadras de futebol que será construído em São Paulo.
Neymar também tem contratos pessoais com Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé, Ambev, Lupo e Ministério do Turismo. A enorme quantidade de aportes tem relação direta com o modelo de remuneração do atacante, que tem com o Santos um contrato baseado em um trabalho de imagem.
0 comentários:
Postar um comentário