segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Volvo Ocean Race aposta em ações na web

Com largada agendada para este sábado, em Alicante (Espanha), a 11ª edição da Volvo Ocean Race terá um plano especial para aumentar a presença da competição na mídia. Para isso, a grande aposta do evento de vela é a interação entre equipes e público por meio da internet.

A última edição, realizada entre 2008 e 2009, foi acompanhada por 89 milhões de pessoas de todo o planeta na rede mundial de computadores. Na TV, segundo dados da organização do evento, a audiência somou 1,7 bilhão de espectadores.

“Há ainda um enorme potencial inexplorado. Queremos aumentar o apelo da corrida, muito além da audiência entre os fãs da vela. Por isso ampliamos a interação nas plataformas da web”, disse o norueguês Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race.

A competição é disputada por seis barcos, com 66 velejadores de 14 países diferentes – incluindo dois representantes brasileiros. Na última edição, o brasileiro Torben Grael estava na embarcação sueca Ericson 4, que venceu o evento.

O vínculo da 11ª edição da Volvo Ocean Race com o Brasil irá além dos atletas. O país receberá uma etapa do evento em abril de 2012, em Itajaí (SC).

O sonho da cidade catarinense é repetir os números positivos de Alicante, cidade que receberá neste sábado a abertura da Volvo Ocean Race. O evento gerou impacto econômico de R$ 175 milhões na região, de acordo com dados da organização, e gerou 1.500 empregos.
Já está participando da promoção que dará uma camisa oficial do time a sua escolha? Então clique e descubra como participar http://mktesporte.blogspot.com/p/promocoes.html

0 comentários: