quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Globo anuncia acordo de transmissão com o UFC

Depois do sucesso obtido com edição do UFC 134 realizado no Rio de Janeiro, a Rede Globo resolveu investir pesado no evento. Segundo divulgado no site oficial da emissora revelou que transmitirá, com exclusividade, a programação do UFC no Brasil (que será realizado no próximo ano), e outros três eventos.

E os lutadores irão subir no tatame já no dia 12 de novembro. Em um evento que será realizado em Anaheim, Califórnia, pelo UFC on Fox. Apesar de não se tratar de uma edição oficial do UCF a luta principal trará o americano Cain Velasquez (atual campeão da categoria peso pesado) contra o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos na disputa pelo cinturão dos pesos-pesados.

A emissora também terá exclusividade na transmissão da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter. Segundo o presidente do UFC, Dana White, o programa servirá para descobrir novos talentos do MMA (Mixed Martial Arts, em português, Artes Marciais Mistas).

“O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida!”, disse Dana White.

Confira a íntegra do comunicado divulgado:

A Rede Globo e o Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciam nesta quinta-feira, dia 27, um acordo de transmissão exclusiva da programação do UFC. A emissora terá exclusividade para exibir ao vivo todos os eventos do UFC no Brasil  e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF).

A primeira transmissão que marcará o acordo será a esperada luta entre o campeão peso-pesado Cain Velasquez contra o brasileiro Junior "Cigano" dos Santos, marcada para o dia 12 de novembro, em Anaheim, na Califórnia. A TV Globo também vai transmitir todos os eventos UFC no Brasil e outros programas do UFC ao redor do mundo.

"O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico", vislumbra o presidente do UFC, Dana White, sobre a primeira temporada do The Ultimate Fighter (TUF) no Brasil.

"O UFC Rio teve o clima mais sensacional que já vi. Os fãs brasileiros foram inacreditáveis. E vocês podem apostar que traremos mais eventos ao vivo para o país. A TV Globo é a parceira perfeita que vai elevar o nível do MMA no Brasil. Mal posso esperar para voltar", complementa o presidente do UFC.

1 comentários:

Agora né que viu que esporte tá crescendo, cada vez mais da nojo dessa emissora.