Candidato recebeu o "sim" da marca durante partida da Uefa Champions League
"Mesmas perguntas, mesmas respostas". Para fugir da inércia que domina
as entrevistas de estágio, a cervejaria Heineken criou um processo
seletivo inusitado, transformando a própria escolha em uma grande ação
publicitária da empresa. Ao fim do processo, a marca não só encontrou o
novo funcionário, como conseguiu êxito com a ação na web. Publicado no
canal oficial da cerveja no Youtube, o vídeo que mostra a trama já
conquistou mais de 77 mil acessos em menos de 24 horas.
Em pouco
mais de três minutos, as imagens mostram os testes realizados para
escolher, entre 1.734 candidatos, o novo estagiário que trabalhará com
eventos esportivos. Basicamente, foram três as etapas 'inesperadas' da
entrevista: entrar de mãos dadas com o chefe no escritório e responder
se o gesto foi "confortável"; acudir o entrevistador que simula um
problema de saúde; e, por fim, após falso alarme de incêndio, os
postulantes ao cargo têm que apoiar os bombeiros no socorro de um homem
preso no telhado.
Depois de eleição interna entre os
funcionários da empresa, o vencedor foi levado ao estádio da Juventus,
onde acompanharia o jogo do time italiano contra o Chelsea, em duelo
válido pela Uefa Champions League, principal evento patrocinado pela
marca. Lá, a resposta e a explicação para os testes, que simulam a
entrada dos jogadores em campo e a tradicional celebração que acontece
no início dos jogos da competição. Confira "o candidato" e entenda:
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Heineken cria seleção inusitada para escolher estagiário
Fonte: www.em.com.br
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