O departamento de marketing do Flamengo tem novo diretor. Após a saída de Harrison Baptista, que deixou a pasta no fim de julho e rumou pra a Traffic, Marcus Duarte foi nomeado na noite da última quinta-feira (4) diretor executivo de marketing do clube rubro-negro.
Duarte assume a diretoria de marketing pela segunda vez, pois já ocupou o cargo entre o início de 2005 até outubro de 2006 no Flamengo. À época, o profissional ficou incumbido de coordenar o departamento de marketing da equipe carioca, sob a gestão de Márcio Braga.
Entre janeiro de 2007 e agosto de 2008, atuou no departamento de marketing do rival Vasco, no qual foi responsabilizado por organizar a área, ainda sob gestão de Eurico Miranda. Após muitos anos sem patrocínio, Duarte conseguiu levar a MRV ao clube.
Após as passagens por Flamengo e Vasco, trabalhou no Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), e posteriormente desempenhou a função de diretor operacional da Outplan, empresa especializada na gestão de arenas, hoje pertencente à Geo Eventos, até março de 2011.
O novo diretor de marketing do Flamengo irá se reportar diretamente a Henrique Brandão, vice-presidente de marketing, conforme estipula o estatuto do clube. Duarte irá assumir a área com a missão de ativar a presença de Ronaldinho Gaúcho, contratado em janeiro.
Desse modo, a área de marketing do clube carioca terá a participação constante de três profissionais: Henrique Brandão, Marcus Duarte e Harrison Baptista, que segue ligado ao clube, pois foi contratado pela Traffic, da qual o Flamengo é parceiro comercial.
Duarte assume a diretoria de marketing pela segunda vez, pois já ocupou o cargo entre o início de 2005 até outubro de 2006 no Flamengo. À época, o profissional ficou incumbido de coordenar o departamento de marketing da equipe carioca, sob a gestão de Márcio Braga.
Entre janeiro de 2007 e agosto de 2008, atuou no departamento de marketing do rival Vasco, no qual foi responsabilizado por organizar a área, ainda sob gestão de Eurico Miranda. Após muitos anos sem patrocínio, Duarte conseguiu levar a MRV ao clube.
Após as passagens por Flamengo e Vasco, trabalhou no Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), e posteriormente desempenhou a função de diretor operacional da Outplan, empresa especializada na gestão de arenas, hoje pertencente à Geo Eventos, até março de 2011.
O novo diretor de marketing do Flamengo irá se reportar diretamente a Henrique Brandão, vice-presidente de marketing, conforme estipula o estatuto do clube. Duarte irá assumir a área com a missão de ativar a presença de Ronaldinho Gaúcho, contratado em janeiro.
Desse modo, a área de marketing do clube carioca terá a participação constante de três profissionais: Henrique Brandão, Marcus Duarte e Harrison Baptista, que segue ligado ao clube, pois foi contratado pela Traffic, da qual o Flamengo é parceiro comercial.
0 comentários:
Postar um comentário